Voluntários da Aventura

O programa de voluntariado da Aventura de Construir tem como objetivo valorizar as competências e experiências dos voluntários para que seus conhecimentos possam ser compartilhados e colocado a serviço de jovens, microempreendedores e famílias de baixa renda que sofrem com a falta de oportunidades.

Desta forma, os voluntários se tornam agentes contribuintes para o crescimento humano e econômico nas comunidades, melhorando a qualidade de vida, a geração de renda e o trabalho de centenas de vidas nas periferias.

As possibilidades de voluntariado são múltiplas: participando de forma direta nas atividades-fim da Associação, mas também contribuindo de forma indireta ao desenvolvimento das atividades-meio, podendo nos apoiar também nos departamentos de comunicação, sustentabilidade, captação de recursos e administração.

Os nossos voluntários vivenciam um programa de enriquecimento coletivo, uma cadeia onde todos os envolvidos ganham de alguma forma:

    • Ganha o voluntário, que, compartilhando seus conhecimentos e experiências, gera um impacto para os beneficiários, percebe a utilidade dessa troca e é educado a viver com maior humanidade no próprio ambiente de trabalho.
    • Ganham os beneficiários, que adquirem conhecimentos para impulsionar o próprio negócio, melhorar a vida familiar, desenvolver os próprios sonhos, gerar novas oportunidades para a comunidade e a economia local.
    • E, enfim, ganha também a Aventura de Construir, que desenvolve um aprendizado contínuo para melhorar a própria ação nas periferias.

Aprendemos durante estes anos que a maior alegria na vida nasce de se doar para a construção do bem comum. Propomos o programa de voluntariado com a certeza de que quem assumir esta responsabilidade terá a possibilidade de viver uma experiência.

Quer participar? Envie um e-mail para contato@aventuradeconstruir.org.br com o título: Quero ser um voluntário.