Doe agora

Vem aí 2019 e a aventura continua!

2018 passou rápido, cheio de altos e baixos, vividos com muita garra e determinação.

Mas o que realmente importa é a reflexão do que realizamos e aprendemos. É o que ficou registrado em nossa memória: histórias de muitas vidas que se entrelaçaram à nossa para nos ajudar a ajudar a quem precisa. É o reconhecimento de que muitas vidas nos apoiaram em nossa caminhada à qual somos extremamente gratos.

Muitas vidas foram transformadas graças à participação de várias pessoas e empresas!

A Aventura de Construir faz parte do Pacto Global da ONU que monitora e orienta a implementação da Agenda 2030 para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Dentre os objetivos estão: erradicação da pobreza, educação de qualidade, redução das desigualdades, trabalho decente e crescimento econômico.

O Provérbio Africano: “se deseja ir rápido vá sozinho, mas se deseja ir longe vá acompanhado” é uma convicção para nós da Aventura de Construir porque a constatamos no resultado do nosso trabalho: vidas de microempreendedores das periferias de São Paulo, sendo transformadas bem diante dos nossos olhos. O impacto é bem maior do que a capacitação, a assessoria e indicação ao microcrédito oferecidas a eles. Fazemos, com sua colaboração, mais do que isso, fazemos o desenvolvimento territorial inclusivo com vistas a uma transformação humana e socioambiental. Conquistas que nos emocionam, nos deixam com os olhos marejados!

Nos últimos 04 anos, o lucro dos microempreendedores acompanhados por nós, registrou um aumento de 89,36 %. De maio de 2017 a maio de 2018, o índice de encerramento de empresas caiu de 15% para 2 % dentre as que receberam nossa orientação, enquanto empresas que não receberam, o índice de fechamento subiu para 15%.  Melhor do que palavras e números são as pessoas contando suas histórias neste vídeo publicado pela agência de notícias italiana ANSA.

http://ansabrasil.com.br/brasil/noticias/videos/2018/11/22/aventura-de-construir-oferece-assessoria-a-empreendedores-no-brasil_284f3ae8-04cd-48af-8093-21d9eef9fe21.html

Aos microempreendedores, nossos agradecimentos por nos permitirem despertar uma nova consciência, pela crença em nosso trabalho, em nossa metodologia; dando assim, vasão aos nossos propósitos.

Da reflexão, lições colaboraram para construirmos 2019. Planos e sonhos não faltam. Seguimos adiante com realismo, perseverança e positividade porque estamos desejosos em superar nossas metas. 2019 será o primeiro ano sem a mantenedora italiana Fondazione Umano Progresso, com projetos prontos para encontrar diferentes fontes de financiamento. Novas regiões territoriais serão impactadas com a ampliação do território de atuação, assim como novas parcerias, produtos e serviços voltados às empresas serão oferecidos.  

Para o Papa Francisco “a economia necessita de seu correto funcionamento, de uma ética amiga da pessoa; do entendimento de que nós seres humanos pertencemos a uma raiz comum da humanidade e que temos um futuro a ser construído em conjunto, onde o homem é recurso mais importante na cadeia produtiva. A humanidade deve ser entendida como uma só família”.

Com a certeza de que juntos tenhamos contribuído com a construção de um mundo mais igualitário, solidário, ético e justo. Continuar somando é fundamental. Continuar Aventurando-se a Construir é nossa meta!