Durante a divulgação da exposição Identificam-se Protagonistas percebemos que o público ainda tem algumas perguntas sobre nossas motivações em realizar uma parceria com a Linha da Cultura do Metrô com lançamento no MIS (Museu de Imagem e Som).

A Aventura de Construir convidou o fotógrafo Diego de Jesus para registrar o trabalho de beneficiários microempreendedores que protagonizam transformações nas periferias de São Paulo. Nossa ideia é dar a maior visibilidade possível à causa do desenvolvimento territorial inclusivo, por isso articulamos uma parceira com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) – unindo uma causa social à beleza das artes visuais expostas nas estações do Metrô paulista. 

Com a intenção de sensibilizar diferentes públicos, o Metrô foi escolhido por ser um lugar de passagem que melhor acolhe a diversidade, reunindo pessoas de todas as idades, etnias, gêneros e classes sociais. Por isso nós convidamos todos a vivenciar essa experiência! 

Mas você ainda está se perguntando… Por que fazer o lançamento no MIS? 

A ideia de disseminar nossa causa no Metrô nos inspirou também a realizar um lançamento dessa expografia no MIS, uma referência importantíssima da divulgação de arte na cidade de São Paulo que aceitou ser nosso parceiro neste projeto. O MIS abriu suas portas para a Aventura de Construir, apoiando essa ação por reconhecer a importância da nossa causa. Essa parceria nos fortaleceu muito para organizar um evento que fale abertamente sobre a realidade do universo empreendedor no Brasil, partindo da realidade dos nossos beneficiários e também de personalidades inspiradoras, que hoje são reconhecidas ao redor do mundo por suas atividades.

Pensando nisso, convidamos para esta noite especial Martha Medeiros e Tatá Sympa. A ideia aqui é articular diferentes experiências empreendedoras do Brasil. A Martha é a empreendedora responsável por tornar a renda feita à mão matéria prima de sua grife mundial, será inspirador ouví-la sobre essa trajetória que mudou a vida de centenas de mulheres no Sertão nordestino! O Tatá é um músico mineiro de formação erudita e popular que canta e encanta com sua voz potente. Além de compartilhar suas belíssimas canções, ele também contará sobre o que é empreender no meio musical!

Agora, talvez você ainda se pergunte… Mas como uma OSC consegue fazer esse convite gratuitamente?

Nós contamos com o apoio de parceiros que acreditam na nossa causa, por isso foi possível chegarmos até aqui! Com diferentes apoios e alguns patrocínios, nós conseguimos criar pontes e ampliar nossa rede, articulando as pessoas que enxergam a beleza e a potência do nosso trabalho para realizar tanto a expografia no Metrô quanto o evento de lançamento no MIS!

Unir todas essas pessoas engajadas e diferentes experiências empreendedoras numa única noite é o que nos motiva a reforçar este convite!!! Caso ainda queria saber um pouco mais sobre, confira o texto Nossa missão através das lentes de Diego de Jesus e faça sua inscrição aqui!

a

Patrocínio Master:

a

a

Patrocínio:

a

aaaaaaaaaaaa

aaaaaaaaaaaaaa

a

Apoio:

a

aaaaaa

a

aaaaaaaaaaaaa

_______________________________________________________________________________________________________

Aventura de Construir