Nossos projetos

O desenvolvimento territorial local inclusivo norteia as nossas atividades, que têm o objetivo de apoiar o protagonismo dos trabalhadores, consumidores e microempreendedores nas periferias para uma mudança socioambiental, sejam eles adultos ou jovens.

Embora o mercado ofereça uma grande diversidade de serviços, a falta de conhecimento e de preparo acaba dificultando que o nosso público-alvo seja beneficiado.

Diante disso, atuamos de forma subsidiária, criando pontes entre o público e a oferta dos serviços disponíveis e desenvolvendo projetos próprios caso a demanda não seja atendida.

Acompanhamos a população da periferia para transformá-la em protagonista de sua vida, seu negócio e sua família.

Projetos para Microempreendedores

Capacitação – cursos e oficinas práticas sobre autoconhecimento e empreendedorismo, organização e métodos de trabalho, cliente e mercado, gestão financeira, tecnologia e inovação. De uma maneira horizontal, inclusiva e participativa, os microempreendedores trocam experiências e aprendem ao mesmo tempo.

Assessoria – acompanhamento periódico, individual e personalizado para cada microempreendedor. Buscamos melhorar os resultados em seus negócios através da definição conjunta de metas, prioridades, responsabilidades e mecanismos de follow-up.

Acesso ao microcrédito e renegociação de dívidas – apoio na obtenção de microcrédito com os menores juros do mercado, através de parcerias com instituições financeiras como o Banco do Povo Paulista e a FIRGUN, e renegociação de dívidas e controle de gastos com Serasa, Acordo Certo, Smart MEI e BLU365.

Projetos para jovens

Entendendo que o nosso público se trata de um segmento social vulnerável, muitas vezes carente de oportunidades, principalmente nas periferias, decidimos investir no envolvimento dos filhos dos empreendedores. Com o tempo, percebemos como isso agrega conhecimentos e um maior suporte aos negócios dos pais, estreitando ao mesmo tempo os laços familiares na medida em que os jovens se sentem úteis na construção de um projeto familiar. A partir desta experiência, desenhamos programas específicos de formação para o mundo do trabalho para adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade. 

O nosso objetivo é proporcionar uma oferta formativa adequada, com conteúdos originais e capazes de despertar interesse, motivação e orientação profissional.

2016 – Curso de redes sociais para jovens e adolescentes;

2017 – Ciclo de oficinas de finanças e poupanças para jovens;

2018 – Você + amanhã: oficinas sobre mudanças tecnológicas e o seu futuro profissional.

Geramos impacto!

+ de 5.800 pessoas de forma direta;

+ de 29 mil pessoas impactadas indiretamente (familiares e moradores das regiões de atuação);

+ de 200 capacitações sobre negócios e desenvolvimento pessoal;

+ de 1300 assessorias nos negócios dos microempreendedores;

+ de 20 voluntários ativos apoiando as nossas atividades de forma rotineira, além do compromisso de muitos profissionais que integram a Diretoria, o Conselho Fiscal, palestrantes e assessores pro-bono.