Já ouviu falar sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)?

>> Já ouviu falar sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU?

Para vocês entenderem, em 2015 a ONU criou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que são estratégias de uma agenda mundial sobre o Desenvolvimento Sustentável composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, entre outros.

Essas estratégias motivaram a criação de uma campanha muito legal chamada O Futuro que a Gente Quer da Rede Brasil, na qual várias empresas do setor privado trabalham para que os projetos se concretizem. Nós da Aventura de Construir faremos parte da divulgação desse projeto nas redes sociais.

>> Quem são as pessoas que a Campanha atinge? 

Nesta campanha as empresas podem, por meio do seu negócio, melhorar a qualidade de vida de pessoas de várias regiões do Brasil, atuando com os ODS. O Futuro que a Gente Quer, retrata vidas e mostra o poder do setor empresarial na construção de um mundo mais justo, igual e sustentável. Para divulgar os projetos e também para que todos acompanhem a evolução foi criada uma série de curtas-metragens que serão veiculados nas redes sociais da Rede Brasil e de cerca de 80 empresas com o objetivo de engajar mais organizações.

Dá uma olhada em algumas das empresas que contribuem: Banco do Brasil, Braskem, BRK Ambiental, Eletrobras, Furnas, Santander, Sebrae Rondônia, dentre outras.

A AdC ajudará a fortalecer a rede e multiplicar essas realizações. Desde 2015, já participamos do Pacto Global e das 17 ODS divulgadas atualmente, nós participamos de 8 ODS (1, 4, 5, 8, 10, 11, 13 e 17). Veja a descrição de cada ODS detalhadamente no site da ONU.

Postaremos várias informações e vídeos da Campanha com histórias de pessoas que realmente tiveram suas vidas modificadas.

Ficou curioso? Olha o link de 2 vídeos de histórias, como a de um vilarejo no oeste do Pará, que testemunhou um salto na qualidade de vida dos seus 385 moradores.

>> Vem ver o resultado aqui

Aventura de Construir