Formas Criativas de Captar Recursos em Momentos de Crise

No Blog AdC desta semana, trazemos um artigo de Carlos Ferreirinha e Roberto Veiga, respectivamente Secretário Executivo e Coordenador da ABRAEL, a Associação das Marcas e Empresas de LUXO. Com o “novo normal” trazido pela pandemia, tornou-se necessário descobrir novas formas de captar recursos para causas sociais. A partir disso surgiu a Voz Social ABRAEL, ação que você pode conhecer abaixo. Confira!

As mudanças nos últimos 18 meses foram constantes. A pandemia do COVID-19 escancarou, intensificou e dobrou as proporções dos desafios que tínhamos como humanos e sociedade. Precisávamos de uma reação. De uma resposta. De darmos atenção. De esticarmos as mãos.

Acreditamos na força da união coletiva no cuidado, acolhimento e colaboração com as comunidades periféricas. Por isso, unimos as forças de nossas equipes, das nossas Associadas e das Marcas Parceiras e desenvolvemos um projeto onde pudéssemos manter toda a operação completamente isolada, e de forma que respeitássemos as normas sanitárias, coletamos, fotografamos, filmamos e catalogamos todas as doações. Desenvolvemos um e-commerce e uma campanha específicos para o projeto. 

Os produtos de Luxo doados pelas Marcas e revendidos pela ABRAEL com condições especiais e 100% do valor arrecadado, doado para a Aventura de Construir impulsionar seus projetos. Com um histórico amplo de atuação em prol do suporte, auxílio, transparência, assistência, capacitação, apoio e assessorias aos microempreendedores das comunidades periféricas, escolhemos a ONG Aventura de Construir para ser a ponte do projeto VOZ SOCIAL ABRAEL.

Participaram as marcas Cyrella, Chocolat du Jour, Diane Von Furstenberg, Hotel Unique, Hugo Boss, Maxmara, Nespresso, Nova fotosfera, Ralph Lauren, Swarovski, Tifany e Co, Trousseau, Unique Garden, Verosenso. 

Após coletarmos todos os produtos doados pelas Marcas Associadas e Parceiras, chegamos a um valor aproximado de 250 mil reais em produtos. Para garantirmos a venda de todos os produtos doados, ao mesmo tempo que tendo como foco um bom volume de capital para doação, oferecemos de 75% a 95% de condição especial neste catálogo, resultando assim no montante destinado à ONG. 

O valor que será repassado para a Aventura de Construir servirá como apoiador e impulsionador dos projetos já existentes e em execução, instruindo, acompanhando e fornecendo mini créditos para esses microempreendedores já registrados na ONG. 

Atualmente, próximos do término do projeto, concluímos que criamos novas conexões, fortalecemos conexões antigas, cooperamos, adaptamos e nos reinventamos. O sentimento que fica é que abrimos mais uma porta que nos permitirá apoiar outros projetos no futuro e sabemos que estes hábitos permanecerão mesmo após o COVID.

A mesma energia que se tem no desespero, angústia e preocupação, também deveria ser canalizada para a adaptação.

Carlos Ferreirinha, Secretário Executivo ABRAEL

Roberto Veiga, Coordenador ABRAEL

Vinicius Dutra