O que diz nosso coração neste Natal e fim de ano?

Cartaz de fundo vermelho, com desenho de uma estrela de natal, com o seguinte texto: A Aventura de Construir deseja um Feliz Natal e um 2022 cheio de esperança!

Após um ano cheio de desafios, queremos refletir sobre o que nos move e pensar: o que diz nosso coração neste Natal e fim de ano?

O que torna alguém mais feliz? Se aproveitar dos outros em benefício próprio ou ajudar a construir um coletivo em que as pessoas estejam bem? Nós aprendemos que devemos recolocar no centro da experiência humana a ideia de colaboração, de solidariedade e da beleza da vida para o outro.

Afinal, precisamos olhar para o que move o nosso coração. Não é uma individualidade egoísta, mas o gosto de se relacionar em comunidade e pensar no outro. E essa construção vertiginosa se faz na vida cotidiana, em cada instante, onde começamos a levar em consideração esse desejo de bem, a construção do verdadeiro, do justo, do belo. É a experiência de se dedicar ao outro, de criar realidades sociais, de construir empresas para gerar trabalho para as pessoas.

Isso nos dá a verdadeira alegria!

Para celebrar este ano que se encerra, comemorar o Natal e aguardar o 2022 neste novo ciclo dos 10 anos da Aventura de Construir, preparamos um breve vídeo para cada um e uma de vocês que esteve conosco ou deseja estar no futuro.

Confira abaixo!

Vinicius Dutra