Já falamos por aqui sobre doação de imposto de renda como forma de apoio ao trabalho de desenvolvimento territorial inclusivo realizado pela Aventura de Construir (ADC).

Pessoa física que faz a Declaração Completa do Imposto de Renda pode destinar até 6% do valor devido para nosso projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura. A doação deve ser feita na conta do projeto, aberta e controlada pela Secretaria Especial de Cultura, seguindo as indicações neste vídeo ou acompanhando este passo a passo:

1) Calcule até 6% do seu IRPF devido para garantir dedução de 100% do valor doado (a estimativa deve se basear no recibo de seu último IR).

2) Faça um depósito até dia 30/06/2020 na conta bancária: 

Banco do Brasil

Ag. 6807-1 – c/c 43005-6

Razão Social: ASSOCIACAO AVENTURA DE CONSTRUIR

CNPJ 23.417.416/0001-05

3) Envie o comprovante para contato@aventuradeconstruir.org.br; nós emitiremos um Recibo de Mecenato que deve ser anexado na sua declaração completa de IR 2020;

4) Para que o valor doado seja deduzido do valor do imposto a ser pago ou somado ao valor da restituição, você deverá declarar o valor acessando seu Formulário de Declaração Completa > Fichas de Declaração > Doações efetuadas > Selecionar o código 41 (Incentivo à Cultura) > Inserir o valor doado e o CNPJ da Aventura de Construir (CNPJ 23.417.416/0001-05).

Doar para quem transforma realidades é também uma atitude protagonista que converge com o trabalho que a ADC realiza todos os dias!
Clique aqui se quiser entender mais sobre funciona a Lei de Incentivo à Cultura! Caso ainda tenha qualquer dúvida, entre em contato conosco que te ajudaremos a fazer a diferença sem gastar nada para isso!

Aventura de Construir