Responsáveis pelas áreas internas

Silvia Caironi

Silvia Caironi – Coordenação Geral

Economista graduada pela Universidade Católica de Milão em 1993, mestre em Gerenciamento de Projetos pela George Washington University e certificada em Project Management (PMP) desde 2001. Já trabalhou ao redor do mundo em corporações, organizações multilaterais nos Estados Unidos e, no Peru, como assessora da Presidência do Conselho de Ministros e Gerente Administrativa da Cáritas.

Por conta da sua paixão pelo humano, determinação, atrevimento, temperamento direto e por ser motivada a fazer a diferença, foi escolhida pela Fondazione Umano Progresso para fundar e desenvolver a Associação Aventura de Construir. É responsável pela direção estratégica junto com os financiadores e a diretoria, articulando os relacionamentos externos e parcerias, assim como coordenando e orientando as atividades institucionais.

Ama o Brasil e acredita que existe um potencial criativo e empreendedor enorme que precisa ser trabalhado e potencializado.

Adriano Gaved

Adriano Gaved – Desenvolvimento Econômico e Social

Engenheiro eletrônico, tem doutorado em Informática e Automação pelo Politécnico de Turim (Itália). 18 anos no setor das telecomunicações e media na Itália (Telecom Itália, 3) e no Brasil (CEO da One Brasil, grupo Band), com experiência em análise quantitativas e estatísticas, gestão de projetos, equipes e gerenciamento empresarial.

Atualmente sócio da maisQI, empresa de consultoria digital. Desenvolve os conteúdos das capacitações e coordena todas as atividades relacionadas à organização e análise de dados, entre eles o sistema de avaliação de impacto.

De Engenheiro até CEO, passou por todos os papéis de gerente em uma empresa, porém, sem sentir que o seu trabalho se atrelava a um resultado coletivo e transformador.

Agora, como consultor na AdC está fazendo o trabalho mais importante que poderia imaginar aqui no Brasil: apoiar quem toma iniciativa para uma vida útil, digna.

Matilde Silva

Matilde Silva – Administração

Responsável pela área administrativa da Instituição, coordena os serviços dos fornecedores das áreas financeira, informática, jurídica e de auditoria. Também acompanha o acesso ao crédito para os microempreendedores, avaliando as melhores alternativas com os nossos parceiros.

Tem 10 anos de experiência em Multinacional acompanhando a área legal com advogados em toda a parte societária, procurações e atendimento ao cliente interno.

É formada em Serviço Social, e voluntária há mais de 2 anos no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). Não se vê em nenhuma outra área ou atividade que não resulte em uma mudança na vida das pessoas.

Laura Arruda

Laura Arruda – Sustentabilidade

Responsável pelo relacionamento institucional e sustentabilidade da Aventura de Construir. Entre as atividades, pesquisas de tendências e novidades para o terceiro setor a fim de aproximar empresas e doadores institucionais à nossa causa.

Formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas, Radialismo e pós-graduação em Gestão Cultural pelo SENAC. Vivência em agência de comunicação e universo corporativo, nos segmentos de Turismo, TI, Cultura, Entretenimento e Educação Corporativa.

Estimulada pela proliferação de conhecimento, arte e comunicação, acredita que não adianta saber sem compartilhar. Como disse Cora Coralina: ” Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

Lucas Bizerra

Lucas Bizerra – Comunicação

Responsável pela identidade visual e comunicacional da Associação. Atua em conjunto com todas as áreas para representar de forma assertiva e criativa a marca da Aventura de Construir. Atua em redes sociais, e-mail marketing, produção de vídeos, produção gráfica, apresentações e apoio na produção de eventos.

É bacharel em Publicidade e Propaganda pela Faculdade das Américas e técnico em Produção Multimídia pelo SENAC.

Se descobriu no mundo da comunicação depois de mesclar um curso técnico em administração com um curso de teatro, no qual participou durante dois anos.
Com mais de 8 anos na área digital (e-commerce e startup), esta é sua primeira experiência no terceiro setor, onde descobriu que por trás de cada beneficiário existe uma história única que resulta em algo especial e indescritível em relação a outros setores.

Governança

  • Silvia Caironi – Economista pela Universidade Católica de Milão, com mestrado em Gerenciamento de Projetos na George Washington University;
  • Fernando Barreto – MBA em Negócios Internacionais (USP);
  • Marcelo Turri – Engenheiro Mecânico (Politécnica USP) com MBA Administração de Negócios (InSper);
  • Rafael Mahfound Marcoccia – Jornalista e professor de Sociologia e Filosofia na FEI.

Conselho Fiscal