
Leituras para pensar o ecossistema: além dos negócios e das doações
Este conteúdo foi replicado da Aupa Jornalismo.
Diante da enxurrada de conteúdos, lives e demandas pelas nossas agendas e por atenção, nunca foi tão necessário termos algum tipo de curadoria sobre o campo do impacto.
Pois bem. Tentei fazer isso aqui, de forma absolutamente despretensiosa, artesanal e longe de qualquer “linha editorial”. Na realidade, o único sentimento que me guiou foi o de compartilhar leituras que venho fazendo desde o ano passado, todas numa linha mais crítica e menos óbvia.
Convém ressaltar, portanto, que todos estes conteúdos foram produzidos antes da pandemia, mas, mesmo assim, lendo e ouvindo-os novamente, nota-se o quanto seguem atuais e presentes, em suas essências. Aí vão eles. Espero que o(a) leitor(a) aproveite.
Dica: clique nos ícones para acessar os conteúdos mencionados. Como tornar oportunidades e pipelines de impacto mais inclusivos e diversos? Este texto traz boas reflexões sobre esse tema quente.
Repensando alguns fundamentos das finanças sociais, como:
Peço desculpas ao leitor(a) da Aupa por todos os conteúdos serem em inglês.
Eu também tenho que me esforçar em dobro para ler e ouvir todos com meu inglês macarrônico, mas, infelizmente, são poucos os espaços no Brasil que se esforçam, como a Aupa, em produzir e publicar conteúdos sobre impacto social, em uma linha não trivial e com visões mais críticas.
Boas leituras!
Para conhecer o trabalho da AUPA, clique aqui.