A jornada que vai alavancar seu negócio está chegando

A experiência humana é marcada por momentos de alegria, tristeza, raiva, amores, desamores… A pandemia do coronavírus parece ter intensificado cada sensação e trazido algumas reflexões importantes para nossa vida em sociedade como: Estamos dando atenção para as pessoas e conexões das nossas vidas? Será que tem como melhorar a forma que interagimos com a natureza? O que podemos fazer para diminuir as desigualdades sociais?

Na AdC, atuamos há mais de 8 anos partindo da realidade das periferias para gerar impacto real na vida dos beneficiários. Com o radar sempre ligado e em face à nova realidade de nossos tempos (o Outro Normal), iniciaremos uma jornada transformadora – e em formato virtual (por agora!) – a partir de agosto

Com muitas atividades mão na massa e metodologias construídas com profissionalismo e carinho, vamos aprender juntos a identificar problemas, idear soluções e implementar resultados de impacto. Crescendo em Rede aposta na democratização do conhecimento sobre negócios de impacto, ou seja, é para todo mundo que deseja expandir e consolidar a teia de novos conhecimentos. a partir de muita troca e exemplos práticos. Crescendo em redes é uma jornada de atitude. 

Serão 12 encontros ao longo de 6 semanas e essa é só a primeira fase da nossa jornada. As empreendedoras e empreendedores que ingressarem conosco ainda contarão com 4 semanas de assessorias em grupo. Essas 10 semanas de encontros serão fechadas com o lançamento de um edital (somente para aqueles que participarem das atividades) que concederá 8 prêmios para apoiar a transformação de projetos de impacto em realidade. Os chamados “capital-semente” variam de R$ 3.000,00 à R$ 10.000,00 e a definição dos vencedores se dará através da análise das inscrições e das propostas de projetos por uma banca examinadora muito qualificada.

E, para apoiar os próximos passos, aqueles que receberem o capital-semente serão acompanhados individualmente por 6 semanas para darmos toda assistência necessária nos processos de prototipação, implementação e melhor utilização dos recursos. Você, microempreendedor que sonha alavancar seu negócio unindo responsabilidade socioambiental, sustentabilidade e soluções para problemas sociais, não vai perder essa né?

Agora… Idear? Prototipar? Está estranhando esses termos? Eles vêm do Design Thinking, metodologia com nome chique que, em português claro, ajuda a entender problemas e pensar em soluções por meio de dinâmicas, reflexões internas e atividades mão na massa! Por ter sido desenhado em muitas mãos, Crescendo em Rede ficou super inovador e original – e não vemos a hora de iniciar esses encontros!

Sua ideação nasceu durante nossas conversas com o professor Edgard Barki (FGV), que nos ensinou sobre como democratizar o ecossistema de Impacto Social. Depois, os parceiros Vinícius Rodrigues (Insper), Bruno Rizardi e Tomaz Vicente (ambos Catálise Social) foram e são peças fundamentais para desenvolvermos esta metodologia inovadora que integra o conhecimento teórico e prático sobre negócio de impacto social. Vamos falar sobre o complicado de forma simples – sem perder a profundidade. 

Estamos surpreendidos com o processo de construção desse projeto, que nasce reforçando uma lição central, fio condutor de nossa atuação enquanto Aventura: a potência multiplicadora das conexões entre pessoas. A força desse projeto vêm dessas conexões potencializadas pelo objetivo comum de empoderar você, microempreendedor, com mais ferramentas e conhecimento para que você siga impactando sua realidade e seu entorno! 

As atividades serão iniciadas com a live dia 05/08, às 15h00 pelo canal do YouTube da Aventura. Já anota na agenda, e vamos trilhar juntos – com os sentidos aguçados – esta jornada viva e intensa.

Aventura de Construir