Aventura de Construir, organização social com atuação na causa do desenvolvimento territorial inclusivo com foco em microempreendedorismo, contrata um Consultor para Microempreendedores para fornecer atendimento técnico aos beneficiários, avaliando os negócios deles durante as assessorias e definindo as propostas de resposta para cada necessidade específica.

Perfil descritivo

O profissional deve apresentar domínio da realidade operacional de microempreendedores, ser capaz de aplicar pesquisas socioeconômicas em geral; capacidade analítica; ótima escrita; conhecimentos avançados em Pacote Office; criatividade; iniciativa; agilidade; organização e atenção aos detalhes e ao cumprimento de prazos. É indispensável formação superior completa em área compatível.

Principais responsabilidades

  • Executar consultorias aos empreendedores, focando na sustentabilidade organizacional e financeira de seus empreendimentos e na realização de seus objetivos.
  • Executar a pesquisa de avaliação de impacto socioambiental e análise de resultados, assegurando o rigor da metodologia aplicada.
  • Criar relatórios e apresentações gerenciais a partir de base de dados interna.
  • Apoiar a coordenação do programa de voluntariado corporativo e individual.

Experiência e Conhecimentos esperados

  • Formação superior completa compatível.
    Domínio de Word, Excel, Internet, PowerPoint e outras ferramentas básicas.
    Domínio de conhecimentos em gestão de negócios (planejamento, finanças, cadeia de suprimentos, comunicação e marketing), preferencialmente da realidade de micro e pequenas empresas.
  • Desejável conhecimento em desenho e aplicação de pesquisas de avaliação de impacto socioambiental.
  • Desejável conhecimento avançado de inglês.
    Experiência mínima de 3 anos em projetos sociais, preferencialmente no Terceiro Setor.
  • É imprescindível possuir CNH e dirigir em quaisquer condições.

Habilidades desejadas

  • Ótima comunicação escrita e oral.
  • Iniciativa e criatividade.
  • Capacidade de organização.
  • Capacidade de gestão do tempo e definição de prioridades.
  • Compromisso com resultados, com a equipe e a Instituição.
  • Espírito de cooperação e trabalho em equipe.
  • Capacidade para lidar com todos os níveis de hierarquia.
  • Postura e comportamento éticos.
  • Bom humor.
  • Perseverança.

Características do cargo

  • Período: 40hs semanais.
  • Local de trabalho: Bairro Lapa de Baixo – São Paulo / SP.
  • Salário compatível com o cargo.
  • Contratação por CNPJ.

Venha trabalhar conosco!

Interessados(as) devem encaminhar até o dia 31 de maio para o e-mail matilde.silva@aventuradeconstruir.org.br os seguintes arquivos em PDF:

  1. Currículo com salário atual e remuneração pretendida (máximo – 2 páginas),
  2. Carta de apresentação informando por que acredita encaixar-se no perfil (máximo – meia página).