Doe agora

Um Toque de Arte com embaixador da musica brasileira no mundo

Tocando peças de grandes filmes, da Novo Cinema Paradiso a Piratas do Caribe e ET, Marcelo Cesena vai nos mostrar quanta parte da beleza do cinema que amamos depende da musica.

Marcelo volta para sua São Paulo, onde se formou, ganhando duas vezes o  “Concurso jovens solistas da Orquestra Sinfônica” do Estado de São Paulo e o primeiro posto no “Concurso de Musica de Câmera” da Faculdade de Santa Marcelina. Agora trabalha na Itália e em Hollywood, onde ganhou, entre os outros, o “Brazilian International Press Award” no 2009 e no 2013.

Muito envolvido em causas em âmbito social, o artista se ofereceu para a este evento importante que faz parte de uma série de ações realizadas pela Associação Aventura de Construir (AADC) no processo de diversificação de suas fontes de recursos.

Originalmente criada pela italiana Fondazione Umano Progresso, a Associação recebeu aporte financeiro durante 7 anos para que pudesse iniciar suas atividades, desenvolver sua metodologia e consolidar seu trabalho com o público de baixa renda nas periferias de São Paulo.

A Aventura de Construir oferece assessorias individuais, capacitações nas áreas e suporte para obter microcrédito produtivamente orientado. Tal acompanhamento tem resultado em um impacto positivo na vida e nos negócios dos empreendedores das regiões periféricas de São Paulo que conscientes do fato que a construção profissional está intimamente relacionada com o processo de construção pessoal e humano.

A partir de 2019, a Aventura de Construir passa a atuar de forma independente e deve buscar novas parcerias. “Assim como nossos microempreendedores, agora é o momento de crescer e aproveitar as oportunidades de expandir nosso trabalho visando o desenvolvimento territorial inclusivo e a formação integral do ser humano.” – como ressalta a Presidente da AADC, Silvia Caironi.

Por mais que seja desafiador operar em um ambiente de mudanças, é nessas horas que podemos vivenciar a nossa capacidade de criação e originalidade, a força da nossa missão e, para finalizar, e o que nos deixou muito felizes, a confiança e credibilidade que geramos nesses anos em vários parceiros e empresas através do nosso trabalho. Parceiros que foram além do provável para nos ajudar e, o fruto dessa empreitada serão dois concertos de piano sem precedentes que unem a arte e a captação de recursos em prol da Aventura de Construir. Um feito que não seria possível sem o apoio do Museu da Imagem e Som, do Marcelo Cesena, do empresário Ferreirinha e da Associação Educar para a Vida.

O concerto será no Museu da Imagem e do Som (MIS),Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo, SP, sexta, 3 de agosto de 2018, as 19h, ao preço único de R$90,00 (compre online aqui via Sympla).
A ocasião requer um cerimonialista a altura. Convidado para se juntar ao evento, Carlos Ferreirinha será o condutor deste grande espetáculo. Responsável pela MCF consultoria, Ferreirinha está à frente da empresa que lidera a inteligência estratégica da gestão do Luxo e Premium na América Latina por meio de consultoria, capacitações e pesquisas.

A noticia do concerto já saiu no UOL, Terra e Istoé.

Esta propostas prova como um desafio se possa tornar uma oportunidade para construir algo cheio de beleza com a certeza que tinha Dostoiévski “A beleza conquistará o mundo”.
Se deixe conquistar também por esta beleza!!!!
Esperamos você!!!

Patrocinadores Diamante

 

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Prata

Transporte Oficial