Doe agora

A gigante italiana a favor da Aventura de Construir.

O famoso centro gastronômico Eataly nos concedeu duas frentes de apoio que vão acontecer neste mês de novembro, uma apoiando os microempreendedores e a outra como forma de doação. Mas antes de contar como essa parceria sem precedentes foi feita, entenda brevemente a história dessa empresa que revolucionou a forma de consumir a gastronomia e a cultura italiana.

O Eataly foi inaugurando em 2007 em Lingotto, na Itália, pelo empresário Oscar Farinettii com o objetivo de criar a maior rede italiana de supermercados e restaurantes no mundo.

A marca que carrega consigo tradição e experiência é composta pela junção de duas palavras em inglês EAT = comer e  ITALY = Itália, e hoje seu nome estampa mais de 38 lojas espalhadas pelos 4 continentes.

Após 2 anos da sua estreia na Itália, São Paulo foi a primeira cidade da América Latina a inaugurar o Eataly (19 de maio de 2015), e foi escolhida por ter o maior número de italianos fora da Itália.

Localizado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Nova Conceição, o centro gastronômico Eataly possui 4.500 m² de construção que abrigam 13 pontos de alimentação com uma oferta de nada menos que 7 mil produtos italianos regrados por qualidade, sofisticação, experiência e muita história do país de origem.

Parceria AdC e Eataly

Inicialmente entramos em contato com a Eataly para entender se eles estariam disponíveis para coproduzir conosco um jantar beneficente em apoio à nossa causa, porém outros objetivos nos fizeram arquivar o jantar.

Mesmo com a mudança de objetivo, o restaurante continuou em contato conosco super disponível em contribuir de outras formas, e foi aí que eles sugeriram estas duas ações:

1 – Visita guiada ao restaurante e mercado Eataly com os nossos microempreendedores, que terá inclusive a participação especial do fundador da Bento Store, Carlos Otávio;

Data: 26 de novembro de 2018

Horário: 15h30

Duração: Aproximadamente 2h30m.

Local: Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, 1.489 – São Paulo

Logística: Uma van sairá da Aventura de Construir às 14h.

Inscrições podem ser realizadas até o dia 30/10 por telefone, e-mail ou WhattsApp.

Descrição da visita: Tour Mangiamo

Um passeio guiado cheio de novas descobertas! Entre os balcões e gôndolas, envolvidos pela história do Eataly, os participantes aprendem e exploram um pouco da cultura italiana, o relacionamento com os produtores e a importância da boa mesa através de uma visãO gastronômica. 

Tudo isso degustando: pães da nossa padaria, focaccia doce e salgada, queijos, embutidos, a deliciosa trufa de chocolate da Venchi, café Lavazza e uma taça de vinho italiano!

2 – Converter em doação a arrecadação de um dos seus cursos de culinária para as ações da Aventura de Construir.

Curso la pasta della trattoria

Chefe José Barattino

Receitas: Ravioli de ricota e espinafre de manteiga de sálvia, Tagliolini fresco alle vongole, Canoli. Todas as receitas aromatizadas com vinhos italianos.

Data: 06 de novembro de 2018

Horário: 19h30

Duração: Aproximadamente 2h.

Local: Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, 1.489 – São Paulo

Valor: R$160,00

+ sobre o chefe:

Desde de 2013, José Barattino é responsável pelo conceito gastronômico do Grupo St Marché Supermercados, junto a esse trabalho, atualmente é o Chef Executivo do EATALY Brasil. Leia mais, no site oficial do Jose Barattino, clicando aqui

Estamos entusiasmados com essa parceria, principalmente pela oportunidade dos microempreendedores de conhecerem essa empresa que dá um show de experiência, diferenciação e exposição de produtos e serviços.