Pular para conteúdo
Aventura de Construir
  • Quem somos
    • Nossa história
    • Missão, visão e valores
    • Nosso Diferencial
    • A equipe
    • Transparência
  • Para quem
  • Blog
  • LIVES
  • Apoie
    • Portfólio de projetos
    • Empresas
    • Voluntários da AdC
    • Doar agora
  • Falam de nós
  • Português

Oportunidade de trabalho no Terceiro Setor

Oportunidade: Consultor para Microempreendedores

A VAGA FOI PREENCHIDA

A Aventura de Construir, organização social com atuação na causa do desenvolvimento territorial inclusivo com foco em microempreendedorismo, contrata um Consultor para Microempreendedores para coordenar a carteira de assessorados ou acompanhados da AdC, avaliando micro negócios durante assessorias e definindo propostas para cada necessidade específica, dar o suporte na definição e realização dos conteúdos, formatos e professores dos ciclos de capacitações e executar a pesquisa anual de avaliação de impacto socioambiental e relatórios.

Perfil descritivo

O profissional deve apresentar domínio da realidade operacional de microempreendedores, ser capaz de definir conteúdos e realizar oficinas de capacitação e aplicação de pesquisas socioeconômicas em geral; capacidade analítica; ótima escrita; conhecimentos avançados em Pacote Office; criatividade; iniciativa; agilidade; organização e atenção aos detalhes e ao cumprimento de prazos. É indispensável formação superior completa em área compatível. Espera-se facilidade de relacionamento com os diversos stakeholders institucionais.

FUNÇÕES ESPECÍFICAS

FUNÇÕES DE CONSULTORIAS

  • Agendamento de assessorias para os microempreendedores;
  • Gestão da carteira de assessorados;
  • Execução de assessorias de modo a identificar objetivos, problemas, pontos fortes e fracos de cada negócios, co-criando caminhos e metas;
  • Acompanhar o desenvolvimento dos assessorados e a realização de suas metas com orientação à sustentabilidade econômica e organizacional dos negócios;
  • Preencher e arquivar a ficha de acompanhamento dos empreendedores acompanhados;
  • Administrar a base de assessorados;
  • Identificar, propor e elaborar casos de sustentabilidade mensalmente;
  • Conhecimento na temática de Impacto Social no empreendedorismo; de MVP e validação de negócio; editais do ecossistema de impacto e aceleradoras de negócio.

FUNÇÕES DE PESQUISA DE AVALIAÇÃO DE IMPACTO SOCIOAMBIENTAL

  • Executar as pesquisas de avaliação de impacto socioambiental da AdC;
  • Analisar resultados e apresentá-los em reuniões;
  • Assegurar o rigor metodológico da atividade;
  • Favorecer a divulgação de resultados alcançados e metodologia aplicada.

OUTRAS FUNÇÕES

  • Relacionamento com o público alvo;
  • Apoiar a criação de relatório trimestral e anual com indicadores de gestão da AdC;
  • Apoiar a divulgação dos serviços prestados pela AdC;
  • Aplicação de ferramentas como: Canvas, Plano de Negócios, Funil de Ideias;

CONHECIMENTOS E FERRAMENTAS

  • Superior completo ou cursando em Administração, Economia e áreas afins.
  • Conhecimentos em gestão de negócios;
  • Conhecimento em pesquisas com grupos de controle e de intervenção.
  • Disponibilidade para trabalhar com público de baixa renda (periferias de São Paulo).
  • Inglês Intermediário/Avançado.
  • Conhecimentos do pacote Office.
  • Indispensável possuir CNH – categoria B

CARACTERÍSTICAS E/OU CAPACIDADES DESEJADAS

  • Flexibilidade e facilidade no relacionamento com diversos públicos (Microempreendedores; Instituições Governamentais; Empresas Privadas; Instituições Filantrópicas ou do terceiro Setor)
  • Orientação a resultados
  • Gestão do tempo
  • Capacidade de motivação
  • Persistência no acompanhamento das ações
  • Iniciativa e Proatividade
  • Confiabilidade e comprometimento com o trabalho
  • Capacidade de trabalhar em equipe
  • Uso adequado dos recursos disponíveis
  • Adesão às normas e políticas institucionais

Características do cargo

  • Período: 40hs semanais.
  • Local de trabalho: Bairro Lapa de Baixo – São Paulo / SP.
  • Salário compatível com o cargo.
  • Contratação por CNPJ.

Venha trabalhar conosco!

Interessados(as) devem encaminhar até o dia 31 de dezembro para o e-mail vagas@aventuradeconstruir.org.br os seguintes arquivos em PDF:

  1. Currículo com salário atual e remuneração pretendida (máximo – 2 páginas),
  2. Carta de apresentação informando por que acredita encaixar-se no perfil (máximo – meia página).

Recent Posts

  • Estamos prontos para 2021?!
  • Por que neste tempo é tão relevante falar de Governança?
  • Já ouviu falar sobre Moda Sustentável?
  • O que é ser voluntário de verdade?
  • É possível encarar os novos desafios? E como?

Receba nossas Novidades

Novidades!

Nos visite!

Aventura de Construir

Rua Felix Guilhem, 37
Lapa de Baixo
05069-000
São Paulo - SP
Tel.: +55 11 3895-0592
Cel.: +55 11 9.7404-3177
® 2019 Aventura de Construir - todos os direitos reservados
Tema por Colorlib distribuído por WordPress
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • LinkedIn
  • WhatsApp