Oportunidade: Consultor para Microempreendedores
A VAGA FOI PREENCHIDA
A Aventura de Construir, organização social com atuação na causa do desenvolvimento territorial inclusivo com foco em microempreendedorismo, contrata um Consultor para Microempreendedores para coordenar a carteira de assessorados ou acompanhados da AdC, avaliando micro negócios durante assessorias e definindo propostas para cada necessidade específica, dar o suporte na definição e realização dos conteúdos, formatos e professores dos ciclos de capacitações e executar a pesquisa anual de avaliação de impacto socioambiental e relatórios.
Perfil descritivo
O profissional deve apresentar domínio da realidade operacional de microempreendedores, ser capaz de definir conteúdos e realizar oficinas de capacitação e aplicação de pesquisas socioeconômicas em geral; capacidade analítica; ótima escrita; conhecimentos avançados em Pacote Office; criatividade; iniciativa; agilidade; organização e atenção aos detalhes e ao cumprimento de prazos. É indispensável formação superior completa em área compatível. Espera-se facilidade de relacionamento com os diversos stakeholders institucionais.
FUNÇÕES ESPECÍFICAS
FUNÇÕES DE CONSULTORIAS
- Agendamento de assessorias para os microempreendedores;
- Gestão da carteira de assessorados;
- Execução de assessorias de modo a identificar objetivos, problemas, pontos fortes e fracos de cada negócios, co-criando caminhos e metas;
- Acompanhar o desenvolvimento dos assessorados e a realização de suas metas com orientação à sustentabilidade econômica e organizacional dos negócios;
- Preencher e arquivar a ficha de acompanhamento dos empreendedores acompanhados;
- Administrar a base de assessorados;
- Identificar, propor e elaborar casos de sustentabilidade mensalmente;
- Conhecimento na temática de Impacto Social no empreendedorismo; de MVP e validação de negócio; editais do ecossistema de impacto e aceleradoras de negócio.
FUNÇÕES DE PESQUISA DE AVALIAÇÃO DE IMPACTO SOCIOAMBIENTAL
- Executar as pesquisas de avaliação de impacto socioambiental da AdC;
- Analisar resultados e apresentá-los em reuniões;
- Assegurar o rigor metodológico da atividade;
- Favorecer a divulgação de resultados alcançados e metodologia aplicada.
OUTRAS FUNÇÕES
- Relacionamento com o público alvo;
- Apoiar a criação de relatório trimestral e anual com indicadores de gestão da AdC;
- Apoiar a divulgação dos serviços prestados pela AdC;
- Aplicação de ferramentas como: Canvas, Plano de Negócios, Funil de Ideias;
CONHECIMENTOS E FERRAMENTAS
- Superior completo ou cursando em Administração, Economia e áreas afins.
- Conhecimentos em gestão de negócios;
- Conhecimento em pesquisas com grupos de controle e de intervenção.
- Disponibilidade para trabalhar com público de baixa renda (periferias de São Paulo).
- Inglês Intermediário/Avançado.
- Conhecimentos do pacote Office.
- Indispensável possuir CNH – categoria B
CARACTERÍSTICAS E/OU CAPACIDADES DESEJADAS
- Flexibilidade e facilidade no relacionamento com diversos públicos (Microempreendedores; Instituições Governamentais; Empresas Privadas; Instituições Filantrópicas ou do terceiro Setor)
- Orientação a resultados
- Gestão do tempo
- Capacidade de motivação
- Persistência no acompanhamento das ações
- Iniciativa e Proatividade
- Confiabilidade e comprometimento com o trabalho
- Capacidade de trabalhar em equipe
- Uso adequado dos recursos disponíveis
- Adesão às normas e políticas institucionais
Características do cargo
- Período: 40hs semanais.
- Local de trabalho: Bairro Lapa de Baixo – São Paulo / SP.
- Salário compatível com o cargo.
- Contratação por CNPJ.
Venha trabalhar conosco!
Interessados(as) devem encaminhar até o dia 31 de dezembro para o e-mail vagas@aventuradeconstruir.org.br os seguintes arquivos em PDF:
- Currículo com salário atual e remuneração pretendida (máximo – 2 páginas),
- Carta de apresentação informando por que acredita encaixar-se no perfil (máximo – meia página).