Doe agora

Planejar para vencer

Nas terças-feiras de setembro, das 19h às 21h, a Aventura de Construir vai promover as capacitações sob o título “Planejar para Vencer” e, assim, dar continuidade ao debate sobre Planejamento iniciado em agosto com a metodologia WORLD CAFÉ: O planejamento como ferramenta do negócio, que teve como objetivo conhecer as experiências dos nossos empreendedores na hora de planejar e, principalmente, entender quais as principais dificuldades e desafios que são enfrentados na realidade de cada um.

Nesta fase do debate, vamos estimular a interação entre os empreendedores na busca pelo entendimento do conceito e os riscos ao não elaborar um planejamento, tanto para planos pessoais como para o negócio, usando como pautas as experiências expostas em agosto no WORLD CAFÉ.  Após esse exercício, os empreendedores irão colocar em prática o passo a passo de um bom planejamento, começando pela definição do objetivo geral, sendo a motivação principal deste plano. Seguido de fatores que farão com que tudo isso se torne realidade, atividades e responsabilidade das decisões a serem tomadas para o encaminhamento deste projeto. Outros fatores, igualmente importantes, são: prazo, custos e previsão de retorno financeiro. Ao final, os próprios empreendedores irão mensurar o potencial do seu planejamento, mediante ao exposto e conversado em cada encontro.

As capacitações “Planejar para Vencer”, irão trazer aos empreendedores uma reflexão através da prática sobre planejar de acordo com sua realidade e estimular ações de crescimento de maneira consciente e, principalmente, com maiores chances de sucesso. Além de proporcionar uma visão mais técnica aprimorando a capacidade organizacional de cada empreendedor e auxiliar no crescimento do seu negócio, esses encontros irão mostrar aos empreendedores que todos podem ser capazes de superar a insegurança e o medo na hora de elaborar um bom planejamento.

 

Os encontros das capacitações “Planejar para Vencer” são gratuitas e acontecerão das 19h às 21h nas seguintes datas e locais:

  • 05/09 – Centro Comunitário do Jardim Canaã – Rua Ilha do Francês, 55
  • 12/09 – Centro Comunitário do Sol Nascente na 11º área – Rua São Francisco, 11
  • 19/09 – Centro Comunitário da Turística na 14ª área Rua Renato Consorte, 36
  • 26/09 – Salão da Associação dos Trabalhadores Sem Terra na Lapa de Baixo – Rua Félix Guilhem, 227