Oportunidade: Responsável pela área de comunicação institucional

A Aventura de Construir, organização social com atuação na causa do desenvolvimento territorial inclusivo com foco em microempreendedorismo, contrata o RESPONSÁVEL PELA ÁREA DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL para planejar, dirigir, organizar, coordenar e controlar o funcionamento da Área de Comunicação Institucional formulando estratégias de comunicação e ações que permitam transmitir o que a Associação Aventura de Construir realiza.

A VAGA FOI PREENCHIDA

Perfil descritivo

O profissional deve apresentar domínio da produção de conteúdo para materiais de comunicação em geral; ótima escrita; conhecimentos em mídias sociais, design gráfico e assessoria de imprensa; criatividade; iniciativa; agilidade; organização e atenção ao cumprimento de prazos.
É indispensável formação superior completa nas áreas de comunicação social.
Espera-se facilidade de relacionamento com os diversos stakeholders institucionais.

Principais responsabilidades

• Contribuir ativamente e colaborar para o alcance da comunicação para a sustentabilidade financeira da Instituição.
• Participar ativamente da elaboração do plano de comunicação institucional.
• Executar o plano de comunicação.
• Desenvolver conteúdos para site, facebook, instagram, email mkt, cartas, flyers, folders, apresentações em ppt, boletim online, relatório anual, campanhas de captação de recursos, press releases.
• Realizar as demandas de comunicação institucional, interna e externa.
• Realizar atividades de design gráfico.
• Realizar assessoria de imprensa, releases e notas a serem publicadas.
• Realizar os processos de impressão de materiais junto a fornecedores.
• Participar ativamente de campanhas de captação de recursos, propondo ideias e realizando o que for relativo à comunicação.
• Executar, acompanhar e emitir relatórios de divulgação das redes sociais.
• Realizar clipping das notas publicadas sobre a organização.
• Garantir a atualização do mailing.
• Garantir a organização de informações produzidas – em texto, áudio e vídeo – para a elaboração de relatórios e a construção de um histórico das atividades, ações e resultados alcançados a cada ano.
• Gerenciar Redes Sociais Institucionais.

Conhecimento e ferramentas

• Domínio no gerenciamento das principais mídias sociais (Facebook, Linkedin, Instagram, Twitter);
• Bom conhecimento da Plataforma para criação de website WordPress;
• Bom conhecimento da ferramenta para gerenciamento e criação de e-mail Mailchimp;
• Bom conhecimento das principais métricas de gerenciamento e medição de resultados das mídias sociais (Google Analytics, Google Adwards, SEO, Facebook Insight, etc.)
• Conhecimento básico de ferramentas de edição de imagem, foto e vídeo (Photoshop, Illustrator, InDesign, Premiere);
• Ótimo conhecimento do Pacote Office.
• Formação superior completa compatível.
• Domínio de Word, Internet, PowerPoint e outras ferramentas básicas.
• Domínio de ferramentas de diagramação.
• Desejável conhecimento em design gráfico e utilização de programas de edição gráfica e edição de vídeo, como Indesign, Illustrator, Photoshop, Premiere e/ou similares.
• Experiência mínima de 3 anos na área de Comunicação, preferencialmente no Terceiro Setor.
• Desejável experiência na organização de eventos.

Idiomas

• Ótimo conhecimento do idioma inglês escrito e falado.
• Desejável conhecimento intermediário do idioma espanhol.

Características e capacidades desejadas

• Habilidade de comunicação
• Boa redação escrita e falada
• Confiabilidade
• Conhecimentos técnicos da sua matéria
• Orientação ao resultado
• Capacidade de trabalhar em equipe
• Comprometimento com o trabalho
• Adesão às normas e políticas institucionais
• Persistência no acompanhamento das ações
• Iniciativa, critério e pro atividade
• Capacidade de relacionamento interpessoal (assertividade, empatia, sensibilidade interpessoal, capacidade de construir relações)
• Capacidade de motivação
• Gestão do tempo
• Uso adequado dos recursos disponíveis

Características do cargo

• Período: 40hs semanais.
• Local de trabalho: Bairro Lapa de Baixo – São Paulo / SP.
• Salário compatível com o cargo.
• Contratação por CNPJ.

Venha trabalhar conosco!

Interessados(as) devem encaminhar até o dia 31 de outubro para o e-mail adriano.gaved@aventuradeconstruir.org.br os seguintes arquivos em PDF:

1. Currículo com salário atual e remuneração pretendida (máximo – 2 páginas),
2. Carta de apresentação informando por que acredita encaixar-se no perfil (máximo – meia página).