Doe agora

Nilson, o mestre de obrasNilson era mestre de obras em uma grande empresa mas perdeu o emprego no final de 2015, então começou a construir móveis como um bico para conseguir um dinheiro. Aos poucos foram chegando novos trabalhos e ele está se mantendo assim desde Janeiro de 2016. No começo do mesmo ano ele começou também a participar das capacitações da ADC e receber assessorias gratuitas para entender quais aspectos do empreendimento fosse necessário melhorar. Como tarefa mais urgente, Nilson teve que dar uma boa organizada nas contas, para encontrar o preço do dia de trabalho e melhorar os orçamentos.

Em meado desta ano, Nilson e a esposa Gisele já tinham avançado bastante na parte financeira: eles fizeram um levantamento completo dos custos, a fim de fazer bons orçamentos com base nos dias de trabalho, criaram uma boa planilha para se basear e, além disso, estão controlando bastante bem as despesas familiares tentando equilibrar os custos e as receitas.

O trabalho feito pelo Nilson deixou até os consultores da ADC surpreendidos pela iniciativa e a profundidade de analise a respeito da sustentabilidade do empreendimento.

 

Julho 2016


Paula Oliveira Pereira e as duas lojas de roupa