Doe agora

Economia Criativa: Desenvolva o seu diferencial para adicionar valor ao seu negócio

Você já deve ter ouvido falar de “Economia Criativa” e como ela vem se expandindo nos últimos anos. Se ainda não ouviu, saiba que se trata de um mercado que cresce acima da média nacional anual e está em quase todos os setores da economia. Por ser um conceito novo, não há uma definição “pronta” e única sobre o termo. O que podemos afirmar é que a ideia da Economia Criativa, é unir economia com criatividade, possuindo como matéria-prima o capital intelectual, isto é, carregado por valores simbólicos. É exigir criatividade para ir além de oferecer produtos e serviços, o novo consumo busca uma experiência a ser vivida.

Essa realidade é um novo olhar sobre o empreendedorismo, que pede multidisciplinaridade por parte do empreendedor, atenção a novas profissões e tem a economia colaborativa como seu carro-chefe. O empreendedor passa então a pensar em modelos inovadores, com novos processos e novas tecnologias, valorizando o setor criativo em que atua, muitas vezes menosprezado por não encerrar uma formação voltada para a gestão de negócios. Esse é o caminho da economia criativa, que procura revelar modelos de negócios inovadores em outras áreas e agrega valor e competitividade a produtos e serviços e traz desenvolvimento social e crescimento sustentável.

Para estimular a sua criatividade na hora de conquistar ou fidelizar clientes, a Aventura de Construir irá promover neste mês de Novembro, capacitações para ir da teoria para a prática da economia criativa na realidade do microempreendedorismo local, ou seja, como agregar valor de forma inovadora e fazer disso um diferencial competitivo.

Os encontros terão a parceria da Fluxonomia 4D, uma startup que usa como metodologia um conjunto de ferramentas para criar, viabilizar e gerir iniciativas usando recursos e gerando resultados nas quatro dimensões da sustentabilidade: Ambiental, Financeira, Cultural e Social. Esse encontro entre microempreendedores e público em geral com pessoas que podem apresentar novas alternativas para superar a crise com sucesso e, principalmente, instigar a um pensamento fora da caixa.

Os encontros são gratuitos e aberto ao público, das 19h às 21h nas seguintes datas e locais:

 

07/11 – Centro Comunitário do Jardim Canaã – Rua Ilha de Francês, 55

21/11 – Centro Comunitário da Turística na 14ª área – Rua Renato Consorte, 36

28/11 – Salão da Associação dos Trabalhadores Sem Terra – Rua Félix Guilhem, 227 – Lapa de Baixo

Para mais informações entre contato pelo e-mail: contato@aventuradeconstruir.org.br ou ligue para (11) 3895-0592